quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minha primeira experiência com a leitura

Meu nome é Lucimara da Costa Cavalcante. Eu não fui uma criança que tinha o hábito de ler. Mais sempre gostei de fazer redações na escola, principalmente quando a professora dizia que o tema era livre, pois assim eu poderia escrever o que eu quisesse. No entanto quando o tema era direcionado, complicava muito a minha vida porque eu me sentia amarrada e muitas vezes sem saída. O meu primeiro contato com a leitura foi na quinta séria, quando a professora pediu que lêssemos o livro "O milagre de cada dia" de Giselda Laporta. No livro José e Eunice enfrentam grandes dificuldades para criar seu filho único Jesus. Este livro mostra a importância da união familiar. Este foi o primeiro livro que eu li, achei magnífico. Eu me envolvi muito com a história, passando a me interessar por leitura. Tenho certeza que a leitura abre a visão para novos horizontes, levando-nos a nos expressar melhor e com relação à escrita, desenvolver a argumentação e consequentemente também a nossa forma de interpretar. Hoje graças a Deus tenho valorizado e muito a leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário