Meu nome é Lucimara da Costa
Cavalcante. Eu não fui uma criança que tinha o hábito de ler. Mais sempre
gostei de fazer redações na escola, principalmente quando a professora dizia
que o tema era livre, pois assim eu poderia escrever o que eu quisesse. No
entanto quando o tema era direcionado, complicava muito a minha vida porque eu
me sentia amarrada e muitas vezes sem saída. O meu primeiro contato com a
leitura foi na quinta séria, quando a professora pediu que lêssemos o livro
"O milagre de cada dia" de Giselda Laporta. No livro José e Eunice
enfrentam grandes dificuldades para criar seu filho único Jesus. Este livro
mostra a importância da união familiar. Este foi o primeiro livro que eu li, achei
magnífico. Eu me envolvi muito com a história, passando a me interessar por
leitura. Tenho certeza que a leitura abre a visão para novos horizontes, levando-nos
a nos expressar melhor e com relação à escrita, desenvolver a argumentação e
consequentemente também a nossa forma de interpretar. Hoje graças a Deus tenho
valorizado e muito a leitura.
Olá! Você que está nos visitando, seja bem vindo! Somos um grupo de professoras da rede estadual de ensino. Participantes do Curso Melhor Gestão, Melhor Educação. Temos em mente utilizar de mais esta ferramenta para facilitar o desenvolvimento das competências e habilidades dos nossos alunos.Professores participantes: Lucimara da Costa Cavalcante, Natercia Cristina de Oliveira, Eliane da Cruz Andrade, Sidnei Chianca, Maria da Penha Braga, Pricila de Campos Silveira e Sueny de Cassia Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário