|
PLANO DE
AULA
|
|
|
TEMA:
|
|
|
OBJETIVO GERAL
|
|
|
OBJETIVO ESPECÍFICO
|
|
|
JUSTIFICATIVA
|
|
|
PROCEDIMENTOS
|
|
|
RECURSOS
|
|
|
AVALIAÇÃO
|
|
|
BIBLIOGRAFIA
|
|
Praticando a Matemática
Olá! Você que está nos visitando, seja bem vindo! Somos um grupo de professoras da rede estadual de ensino. Participantes do Curso Melhor Gestão, Melhor Educação. Temos em mente utilizar de mais esta ferramenta para facilitar o desenvolvimento das competências e habilidades dos nossos alunos.Professores participantes: Lucimara da Costa Cavalcante, Natercia Cristina de Oliveira, Eliane da Cruz Andrade, Sidnei Chianca, Maria da Penha Braga, Pricila de Campos Silveira e Sueny de Cassia Silva.
domingo, 16 de junho de 2013
domingo, 9 de junho de 2013
Depoimento (Eliane da Cruz Andrade)
Ensinamos matemática porque gostamos e acreditamos
que a matemática é o diferencial em nossas vidas. Com ela podemos desenvolver
nossa criatividade, assim como desenvolver nosso raciocínio lógico.
Perfil (Maria da Penha Braga)
Sou professora há exatos dois anos e estou
amando a profissão. Dar aula é muito bom, gosto de sempre aprender mais
pensando nos meus alunos, porém gostaria de melhorar os meus conhecimentos em
informática.
Perfil (Sueny de Cassia Silva)
Oi! Meu nome é Sueny e sou professora de
Matemática da escola E.E. Simon Bolivar.
sábado, 8 de junho de 2013
Primeiro contato com a leitura
Meu contato com a
leitura começou na infância com histórias em quadrinho. Logo depois passei a
ler biografias. Passei a ter mais gosto ainda pela leitura quando comecei a ler
livros sobre a vida dos santos. Comecei com Santa Mônica, mãe de Santo
Agostinho e também alguns livros de Santo Agostinho. Percebi que Fé
e Ciências andam juntas. Vi também que muitas coisas do que falam sobre Galileu
é mentira quando li o livro a: Filha de Galileu e também pude notar que
cientistas famosos eram homens de muita fé. Enfim o mundo da leitura acrescentou
muito a minha vida acadêmica e pessoal.
Professora Natercia
Cristina de Oliviera
Perfil (Natercia Cristina de Oliveira)
Trabalho com
o ensino fundamental II e ensino médio, gosto muito do que faço mais confesso
que no momento ando um pouco desanimada. Meu Hobbe é praticar esportes. Gosto muito de
fazer novas amizades e ampliar meu conhecimento.
Assinar:
Postagens (Atom)

