quinta-feira, 6 de junho de 2013

Leitura e escrita


Sei o quanto a leitura é importante. Por isso hoje já criei em minhas aulas o hábito da leitura. Como sabemos para que haja o aprendizado é necessário o incentivo e isto não ocorria em minhas aulas. No início eu só passava os exercícios e resolvia com os alunos sem fazer as verdadeiras trocas, é claro que isto a 15 anos atrás. Hoje após muitos cursos fui capaz de aprender e criar novas práticas a partir da leitura e escrita. Hoje sempre trago para as aulas textos reflexivo para incrementar mais minha aula. E assim acabamos tendo uma ótima troca de experiência.

Um fato curioso que aconteceu comigo em relação a leitura e escrita foi no meu ensino médio a professora de língua portuguesa indicou um livro para lermos. Como eu não tinha muita intimidade com a leitura pedi para uma colega fazer o resumo do livro pra mim e no dia da prova consegui tirar 8. Aí comecei a pensar se com o resumo eu consegui 8 se tivesse lido o livro teria tirado 10 e foi a partir desse episódio que passei a ter o gosto pela leitura e hoje gosto de incentivar meus alunos a leitura até mesmo da bibliografia dos grandes matemático.


Eliane da Cruz Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário