Sei o quanto a leitura é importante. Por isso hoje já criei em
minhas aulas o hábito da leitura. Como sabemos para que haja o aprendizado é
necessário o incentivo e isto não ocorria em minhas aulas. No início eu só
passava os exercícios e resolvia com os alunos sem fazer as verdadeiras trocas,
é claro que isto a 15 anos atrás. Hoje após muitos cursos fui capaz de aprender
e criar novas práticas a partir da leitura e escrita. Hoje sempre trago para as
aulas textos reflexivo para incrementar mais minha aula. E assim acabamos tendo
uma ótima troca de experiência.
Um fato curioso que aconteceu comigo em relação a leitura e
escrita foi no meu ensino médio a professora de língua portuguesa indicou um
livro para lermos. Como eu não tinha muita intimidade com a leitura pedi para
uma colega fazer o resumo do livro pra mim e no dia da prova consegui tirar 8.
Aí comecei a pensar se com o resumo eu consegui 8 se tivesse lido o livro teria
tirado 10 e foi a partir desse episódio que passei a ter o gosto pela leitura e
hoje gosto de incentivar meus alunos a leitura até mesmo da bibliografia dos
grandes matemático.
Eliane da Cruz Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário